Topo

Esse conteúdo é antigo

Solidariedade e Pros apoiam reeleição de Lira à presidência da Câmara

13.jul.2022 - O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), manobrou para garantir votação da PEC dos auxílios - Elaine Menke/Câmara dos Deputados
13.jul.2022 - O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), manobrou para garantir votação da PEC dos auxílios Imagem: Elaine Menke/Câmara dos Deputados

Colaboração para o UOL

25/11/2022 21h38

Em processo de fusão, as bancadas do Solidariedade e Pros declararam apoio à reeleição do deputado federal Arthur Lira (PP-AL) à presidência da Câmara dos Deputados. O congressista foi eleito em fevereiro de 2021 em primeiro turno, com 302 votos.

"Desde o início da campanha do presidente Lula, defendemos a união dos partidos em prol de um país desenvolvido e justo para todos os brasileiros. Agora em processo de incorporação, o Solidariedade e o Pros continuam acreditando que apenas com diálogo podemos ajudar o novo governo a trabalhar melhor. Acreditamos que Arthur Lira representa esse conjunto de forças em defesa da democracia, do emprego e do crescimento econômico do país", diz a nota.

Até o momento, ao menos 10 legendas declararam ou sinalizaram apoio a reeleição do parlamentar: União Brasil, PP, Republicanos, PDT, Podemos, PSC, Patriota, PTB, Solidariedade e Pros. As lideranças de PL, PT e PSD dão pistas que também votarão em Lira.

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou com Lira após a vitória nas urnas, num gesto de reaproximação com o presidente da Câmara —aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao longo do atual mandato.

A tendência é que Lira acabe contando com o apoio de outros partidos da base de Lula. A bancada do PV também pretende formalizar apoio a Lira, em anúncio que deve ser feito separadamente de um eventual respaldo da federação (que inclui PT e PC do B).