Topo

Esse conteúdo é antigo

Antes de jogo, Lula dá palpite de placar e fala de adversários da seleção

Lula deu palpite sobre jogo do Brasil contra Camarões - Reprodução
Lula deu palpite sobre jogo do Brasil contra Camarões Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

02/12/2022 13h21Atualizada em 02/12/2022 14h47

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu hoje um palpite para o jogo da seleção brasileira contra Camarões válido pela última rodada da primeira fase na Copa do Qatar. Para o petista, o time comandado pelo técnico Tite deve vencer pelo placar de 2 a 0.

"Eu acho que o Brasil vai ganhar. Não tem dificuldades para o Brasil jogar contra Camarões, apesar de os times menores estarem surpreendendo. A Costa Rica ganhar da Alemanha, o Japão ganhar da Alemanha, o Marrocos ganhar da França, a gente não previa isso", disse o petista.

Apesar de prever um resultado positivo hoje, Lula disse acreditar que outras seleções devem deixar o Brasil em alerta. "Eu acho que o Brasil deve tomar cuidado com a Espanha, com a Inglaterra e com a França. Esses, na minha opinião, serão os adversários do Brasil", emendou.

As declarações foram dadas pelo presidente eleito em uma conversa com jornalistas no início da tarde de hoje. A equipe de Lula informou que não seria uma "coletiva formal", mas o petista acabou respondendo algumas perguntas feitas a ele.

Na semana passada, quando o Brasil fez seu jogo de estreia na Copa do Mundo, contra a Sérvia, o presidente eleito defendeu que toda a população brasileira use as cores verde e amarelo para torcer pela seleção de Tite.

Antes do campeonato mundial, a camisa do Brasil era tida como um símbolo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), que adotaram o uso da roupa para ir em manifestações em apoio ao chefe do Executivo.

"Hoje começa a disputa pelo hexa. Vamos usar nossa camisa verde e amarela, vesti-la com muito orgulho e acompanhar a Seleção. Nossa camisa tem as cores da nossa bandeira, que representa 215 milhões de brasileiros e brasileiras. Vamos torcer juntos pelo Brasil", publicou o petista em seu perfil no Instagram no dia 24.

Na segunda-feira (28), quando o Brasil jogou contra a Suíça, Lula voltou a publicar foto nas redes sociais, mas dessa vez ao lado vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSD). Na imagem, os dois aparecem com a camisa da seleção brasileira.

A foto gerou repercussão por não ter sido tirada por Ricardo Stuckert, o fotógrafo oficial do presidente eleito. O petista e seu vice creditaram a imagem publicadas em seus perfis a outro fotógrafo: "[Emoji de câmera fotográfica] Cláudio Kbene". Alguns internautas brincaram que Lula deu uma folga a Stuckert.