Topo

Esse conteúdo é antigo

Câmara de Florianópolis aceita denúncia contra vereador que assediou colega

A vereadora Carla Ayres (PT) foi assediada pelo também vereador Marquinhos (PSC) - Reprodução/Instagram/@carla.ayres13
A vereadora Carla Ayres (PT) foi assediada pelo também vereador Marquinhos (PSC) Imagem: Reprodução/Instagram/@carla.ayres13

Do UOL, em São Paulo

13/12/2022 18h17

A Câmara dos Vereadores de Florianópolis aceitou denúncia contra o vereador Marcos Leandro da Silva (PSC) por quebra de decoro parlamentar por assediar a também vereadora Carla Ayres (PT). O pedido foi aprovado por 20 votos a 1, sendo que apenas Maikon Costa (PL) votou contra.

Na semana passada, Marquinhos, como é conhecido, deu a mão para a vereadora e, em seguida, a agarrou e a beijou na bochecha. Ayres denunciou o caso, divulgando até mesmo um vídeo da cena. O agressor pediu desculpas.

Relembre o caso

A vereadora afirmou ao UOL não se tratar de um fato isolado, mas de uma violência de gênero. "Reflete uma reação aos processos de ocupação das mulheres nos espaços institucionais e não podemos nos calar. Não pretendemos deixar passar batido, vamos verificar amanhã quais medidas serão tomadas", completou.

Em nota compartilhada em seu perfil no Instagram na noite desta quarta-feira (7), o vereador disse ter recebido com "tristeza a notícia de acusação de assédio contra uma colega".

"Reconheço meu erro em abordar a vereadora de maneira inconveniente, sem a sua autorização, e diante disso peço minhas sinceras desculpas a ela e a todas as mulheres que se sentiram ofendidas pelo meu ato. Ressalto que em nenhum momento agi de maneira má-intencionada [sic], porém, fui infeliz em invadir o seu espaço", escreveu.