Topo

Esse conteúdo é antigo

Tarcísio anuncia ex-assessor de Guedes como futuro secretário da Fazenda

Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador eleito de São Paulo - ROBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador eleito de São Paulo Imagem: ROBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

13/12/2022 13h21

O governador eleito Tarcísio de Freitas (Republicanos) anunciou hoje Samuel Kinoshita, ex-assessor do atual ministro da Economia, Paulo Guedes, como o futuro secretário da Fazenda do estado de São Paulo.

Kinoshita foi assessor especial de Guedes entre 2019 e 2021. Ele é membro do conselho fiscal do Banco do Brasil desde 2020.

Antes de ingressar na vida pública, o futuro secretário já trabalhou com gestão de investimentos e consultorias econômicas, como o banco BTG Pactual.

Chefe da CGU de Bolsonaro na Controladoria-Geral do Estado. Além de Kinoshita, Tarcísio também confirmou a indicação de Wagner Rosário para a Controladoria-Geral do Estado — hoje, Rosário comanda essa mesma pasta, mas no nível federal.

Novos nomes na Segurança

No mesmo pacote de escolhas feitas hoje, o governador eleito ainda comunicou que Cássio Araújo de Freitas será o comandante geral da PM (Polícia Militar) e o delegado Artur José Dian ficará responsável pela Polícia Civil.

Atual chefe da Polícia Civil será secretário-executivo. Para o posto de número dois da Segurança Pública, Tarcísio escolheu o delegado Osvaldo Nico Gonçalves, que hoje ocupa o cargo de diretor-geral da Polícia Civil.

Recondução na chefia da Casa Militar. Para a secretaria da Casa Militar e a Coordenação Estadual de Defesa, o governador eleito reconduziu o coronel Henguel Ricardo Pereira.