PSDB expulsa 'Sarneyzinho do Maranhão' por ameaças a Alexandre de Moraes
O PSDB informou por suas redes sociais que expulsou Antônio Saraiva, conhecido como "Sarneyzinho do Maranhão", após ele ter gravado vídeo em que dizia ter enviado "capangas" para assassinar o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Alexandre de Moraes.
O partido classificou como "graves" as ameaças e declarou que o então filiado não era um quadro relevante para a legenda. Sarneyzinho concorreu a deputado estadual, mas não se elegeu.
Rechaçamos e condenamos veementemente tal postura e reforçamos que o agora ex-filiado não tem qualquer história ou relevância dentro do partido.
No vídeo em questão, publicado nas redes sociais de Sarneyzinho, ele afirma ter enviado "capangas" para "assassinar, fuzilar e executar" Moraes. "Cuidado, meu amigo. Meus homens já estão de olho em ti. Já está te arrodeando aí em Brasília e em São Paulo. A minha ordem é para te executar".
Com a repercussão, além de desfiliado, ele foi preso pela Polícia Federal na divisa dos estados do Maranhão e Piauí.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.