Carla Araújo: Lula deve oferecer Ministério das Cidades para Simone Tebet
A senadora Simone Tebet (MDB) deverá assumir o Ministério das Cidades no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A informação é da colunista do UOL Carla Araújo, que participou hoje do UOL News.
Duas fontes ligadas ao presidente eleito indicaram que os próximos anúncios de ministros devem ser feitos na próxima terça-feira (27).
"Nesse momento, segundo interlocutores do presidente Lula, o que vai ser oferecido para Simone Tebet para que ela, essa aliada não deixe de ser contemplada, seria essa pasta das Cidades", disse a colunista.
Segundo Carla, o ex-governador de Alagoas e senador eleito Renan Filho (MDB), filho do senador Renan Calheiros (MDB), deverá ocupar o cargo de ministro da Infraestrutura. Filho estava cotado para a pasta das Cidades.
Muitas costuras políticas ainda estão sendo feitas por Lula e seus aliados, mas a colunista destacou a fala do presidente durante o anúncio feito hoje de alguns nomes para alguns ministérios de que pessoas que tiveram coragem de enfrentar "esse governo fascista" serão contempladas de alguma forma.
Joel: Alckmin é 1º nome que compõe imagem de frente ampla do governo Lula
Entre os 16 novos ministros anunciados hoje, Lula indicou um posto para seu vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB). Ele vai ocupar o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio.
O comentarista do UOL News Joel Pinheiro elogiou a escolha e afirmou que Alckmin é o primeiro nome de ministro que passa uma impressão de frente ampla do governo.
Apesar de pontuar que Alckmin integrava a chapa de Lula nas eleições, Joel destacou que ambos possuem visões diferentes, sobretudo na economia.
O Alckmin é alguém que tem uma visão econômica pelo menos que discorda um pouco de certa ala do PT. Imagino que a gente vá ver então esse contraponto dentro do próprio governo com relação, por exemplo, ao comércio exterior e tratados de comércio brasileiros
Sakamoto: Nísia na Saúde é Lula dizendo 'não' para Lira e indicação do centrão
O colunista do UOL Leonardo Sakamoto afirmou que a indicação de Nísia Trindade para comandar o Ministério da Saúde no governo Lula é uma espécie de recado para o centrão e para Arthur Lira (PP), presidente da Câmara, que tentou "empurrar nomes" para assumirem o comando da pasta.
Colocando o nome da Nísia, o governo Lula finca o pé e fala que não. O Lula chega para o centro e para Arthur Lira e fala: 'saúde não, saúde vai ficar com um nome técnico'
***
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: 8h, 12h e 18h, sempre ao vivo.
Quando: de segunda a sexta, às 8h, 12h e 18h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.
Veja a íntegra do programa:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.