Topo

Esse conteúdo é antigo

Suspeito de plantar bomba no DF exibe fotos com aliados de Bolsonaro

Alan Diego aparece ao lado de Daniel Silveira (à esq.) e Zé Trovão (à dir.) - Reprodução/Instagram
Alan Diego aparece ao lado de Daniel Silveira (à esq.) e Zé Trovão (à dir.) Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

26/12/2022 19h25

O bolsonarista Alan Diego dos Santos Rodrigues esteve no Congresso Nacional e publicou fotos nas redes sociais com aliados próximos ao presidente Jair Bolsonaro (PL) cerca de duas semanas atrás. Ele é apontado pelo empresário George Washington Sousa como um dos envolvidos na tentativa de ataque com bomba em área próxima ao aeroporto, em Brasília.

Alan Diego aparece ao lado de:

  • Magno Malta, senador eleito (PL-ES);
  • Hélio Lopes, deputado federal (PL-RJ);
  • José Medeiros, deputado federal (PL-MT);
  • Daniel Silveira, deputado federal (PTB-RJ);
  • Zé Trovão, deputado eleito (PL-SC).

George Washington citou Alan Diego em depoimento à polícia. O empresário disse ter tido outro parceiro na tentativa de explodir no sábado (24) um caminhão de combustível na capital federal.

Segundo o UOL apurou, a polícia identificou que se trata de Alan Diego dos Santos — que teria deixado a cidade.

Detalhes do plano com bomba. Ao ser preso, George contou a agentes que esteve no acampamento bolsonarista em frente ao Exército na sexta-feira (23) à noite e que lá ele deixou o artefato explosivo "já preparado" com Alan.

Ao contrário da mulher [desconhecida], um homem chamado Alan --que eu já tinha visto algumas vezes no acampamento-- se mostrou mais disposto e se voluntariou para instalar a bomba nos postes de transmissão de energia
George Washington de Oliveira Sousa

Deixou trabalho após início de campanha eleitoral. Alan trabalhou por cerca de um ano como taxista na cidade de Comodoro (MT), onde mora, segundo apurou o colunista do UOL Chico Alves.

Há oito meses, ele deixou de frequentar o ponto de táxi —justamente no período em que começou a campanha eleitoral e as manifestações questionando a legitimidade do processo eleitoral.