Topo

'Fui dormir antes dele': filho de Lula conta bastidores de festa após posse

Lula beija a primeira-dama Janja em palco do festival do futuro; noite teve shows e coquetel para amigos e autoridades - CAIO GUATELLI / AFP
Lula beija a primeira-dama Janja em palco do festival do futuro; noite teve shows e coquetel para amigos e autoridades Imagem: CAIO GUATELLI / AFP

Nathalia Lino

Colaboração para o UOL

02/01/2023 16h08

Luís Cláudio Lula da Silva, caçula dos cinco filhos de Lula, contou que o pai comemorou a posse em Brasília até tarde. "Fui dormir antes dele. Acho que ele é mais jovem do que eu", disse ao UOL.

Lula participou de uma série de solenidades ontem e, logo após a cerimônia de posse, esteve presente em um coquetel com amigos e convidados, entre eles chefes de Estado e celebridades.

Apesar da noite de festa, os trabalhos começaram logo pela manhã: hoje, houve reuniões com delegações estrangeiras.

Luís Cláudio - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Luís Cláudio e a namorada Natalia Schincariol, em festa da posse de Lula
Imagem: Arquivo pessoal

"Hoje cedo ele já estava trabalhando, serão quatro anos de muito trabalho. O governo Bolsonaro destruiu o país e hoje começa a reconstrução", disse o filho.

Gravata da sorte

Luís Cláudio chamou a atenção nas redes sociais ontem com uma publicação com detalhes da gravata "da sorte" usada por ele na cerimônia de posse.

O acessório é usado com frequência por Lula em momentos importantes da trajetória política, mas ontem o petista optou por um modelo apenas azul — a gravata da sorte ficou com o filho.

Essa é a gravata que foi dada para a comitiva que foi para Dinamarca na votação para a escolha da sede das Olimpíadas de 2016. Como eu sempre trabalhei com esporte, meu pai me deu uma dessas. Sempre foi uma gravata de muita representatividade para ele, aí eu achei bacana homenageá-lo.
Luís Cláudio Lula da Silva

Luís foi acusado de lavagem de dinheiro e tráfico de influência em pagamentos da Odebrecht, mas teve a ação arquivada em 2020, pelo juiz federal Diego Paes Moreira, da 6ª Vara Federal de São Paulo.

[A posse] Foi um momento lindo, parece que saiu um mundo das nossas costas, poder ver o meu pai ter a chance de dar a volta por cima e reafirmar sua inocência e sua força foi maravilhoso.
Luís Cláudio Lula da Silva