Filho de Lula revela detalhe de gravata da sorte: 'peso absurdo'
Luis Claudio, filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mostrou ontem os detalhes de uma gravata usada com frequência pelo petista. O item foi batizado de "gravata da sorte" por ser usado em momentos importantes da trajetória de Lula.
Em uma publicação no Twitter, Luis Claudio fez uma foto da gravata com a seguinte frase: "O peso dessa gravata é absurdo!". No detalhe, é possível ver as cores das listras que fazem parte da gravata: verde, amarelo, azul claro e branco.
Também se nota uma marca pequena com a bandeira do Brasil e, abaixo, os cinco anéis que representam os Jogos Olímpicos.
Lula usou essa gravata em 2 de outubro de 2009, durante o seu segundo mandato, em um evento que sacramentou a escolha da cidade do Rio como sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Além dele, todos que integravam a comitiva vestiam uma mesma versão do apetrecho.
Antes disso, o item havia sido usado por Lula na abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim e no lançamento do pré-sal. A gravata também estampou, anos mais tarde, a capa da revista Time.
Ontem, porém, na cerimônia de posse, o presidente optou por um modelo apenas azul. A escolha chamou a atenção já que ele não usou nem a gravata da sorte nem um modelo vermelho, como costuma fazer.
O presidente só trocou de gravata depois das principais solenidades, quando se dirigia para um jantar com autoridades: neste momento, passou a usar uma gravata vermelha.
Já a gravata da sorte foi usada por Luis Claudio durante a cerimônia de posse do pai. O filho de Lula publicou várias fotos do evento, ao lado de políticos e influenciadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.