Funcionários de prefeitura fizeram campanha para Daniela Carneiro, diz TV
Funcionários comissionados e contratados da prefeitura de Belford Roxo (RJ) afirmam ter feito campanha para a esposa do prefeito, a ministra do Turismo Daniela Carneiro (União-RJ).
- A cidade é gerida por Wagner Carneiro (União-RJ), o Waguinho
- conhecida como Daniela do Waguinho, ela foi a deputada federal mais votada do estado
À TV Globo, os servidores dispensados pela prefeitura relataram que faziam dupla jornada, com serviços prestados à cidade, mas também para Daniela e para o deputado estadual Márcio Canella (União-RJ), aliado da família Carneiro, durante o período eleitoral em 2022.
Eles pediam para gente votar e acompanhar os comícios, carreatas e todas a reuniões, entende? Mesmo saindo do trabalho, que o plantão é de 24 horas. A gente saía do trabalho de manhã e tinha que ir logo para as reuniões de prestação de contas e tudo mais, e tinha que votar, na época, na Daniela e no Canella
Relato de ex-funcionário
Outra ex-funcionária comissionada relatou que eles só tinham permissão para assinar o ponto de saída "depois que acabasse a reunião ou a campanha que fosse".
"A pessoa recebe e não sai nem publicação, que é a nomeação escondida. Tem gente recebendo que é nomeado, mas a nomeação nem aparece. Ninguém nunca nem viu", disse outro funcionário.
À emissora, a prefeitura de Belford Roxo afirmou que os funcionários não eram "coagidos" para participarem de atos de campanha e garantiu que eles iam "porque confiam no trabalho" da ministra.
Daniela, que é apontada como aliada de milicianos da Baixada Fluminense, disse não concordar com qualquer ilicitude e ressaltou caber à polícia investigar quaisquer fatos suspeitos.
'Nada relevante'. O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou que, até o momento, "não há nada relevante" sobre as revelações de que Daniela Carneiro teria elo com milicianos do Rio de Janeiro.
Segundo Rui, esse assunto não foi abordado durante a primeira reunião ministerial realizada hoje pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Ministra se defendeu. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, Daniela usou a reunião ministerial para se defender das acusações que pesam contra ela, e afirmou ser vítima de ataques por conhecer uma pessoa que tem problemas com a Justiça.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.