Topo

Esse conteúdo é antigo

Ministro de Lula defende Daniela do Waguinho: 'tem confiança do governo'

Do UOL, em São Paulo

06/01/2023 18h38Atualizada em 06/01/2023 19h44

Paulo Pimenta, ministro da Secom (Secretaria Especial de Comunicação), disse ao UOL News que a ministra do Turismo, Daniela do Waguinho, é "inocente até que se prove o contrário" e tem a "confiança" do governo do presidente Lula (PT).

Existe fato objetivo, concreto, denuncia que diga respeito à ministra? Eu desconheço. Já assisti esse filme, acho que a Constituição é muito clara ao afirmar que qualquer cidadão brasileiro é inocente até que se prove culpado. Não gosto dessa maneira como muitas vezes se faz relações. A ministra tem confiança do governo, não existe fato que envolva ela diretamente em denúncia. Ela faz o trabalho dela e vai continuar fazendo o trabalho dela
Paulo Pimenta

O comentário ocorre após a relação da ministra do Turismo, Daniela do Waguinho, com o ex-PM Juracy Alves Prudêncio, o Jura, condenado por homicídio e apontado como chefe de uma milícia na Baixada Fluminense, se tornar pública.

  • Jura --que cumpre regime semiaberto-- fez campanha para Daniela quando ela concorria ao seu primeiro mandato, em 2018, conforme informou a Folha de S.Paulo. Daniela também teve o apoio de Giane Prudêncio, esposa de Jura.
  • Jura também foi nomeado, em 2017, como assessor na Prefeitura de Belford Roxo, comandada pelo marido de Daniela.

Por meio de nota de sua assessoria de imprensa, a ministra disse que "apoio político não significa que ela compactue com qualquer apoiador que porventura tenha cometido algum ato ilícito".

Lula fará lives. O ministro disse que o presidente deve usar todos os recursos disponíveis para se comunicar com a população, inclusive por transmissões ao vivo. As lives de quinta-feira se tornaram marca do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A prática de fazer live não é do Bolsonaro. Hoje em dia, é difícil pessoa pública que não exerça algum nível de comunicação por suas redes. É algo extremamente positivo, o problema é só fazer isso e substituir o papel da imprensa por relação autoritária

O futuro da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) será arquitetado nos "próximos dias", segundo o ministro. No domingo (1º), parte do "revogaço" de Lula pedia que os ministros enviassem propostas para retirar do processo de desestatização a Petrobras, os Correios e a EBC.

Pimenta evitou responder sobre nomes cotados para administrar a empresa, como o do jornalista Chico Pinheiro: "Posso assegurar que estamos construindo um debate e perfil sobre a EBC".

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: 8h, 12h e 18h, sempre ao vivo.

Quando: de segunda a sexta às 8h, 12h e 18h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Veja a íntegra do programa: