Ministro de Lula defende Daniela do Waguinho: 'tem confiança do governo'
Paulo Pimenta, ministro da Secom (Secretaria Especial de Comunicação), disse ao UOL News que a ministra do Turismo, Daniela do Waguinho, é "inocente até que se prove o contrário" e tem a "confiança" do governo do presidente Lula (PT).
Existe fato objetivo, concreto, denuncia que diga respeito à ministra? Eu desconheço. Já assisti esse filme, acho que a Constituição é muito clara ao afirmar que qualquer cidadão brasileiro é inocente até que se prove culpado. Não gosto dessa maneira como muitas vezes se faz relações. A ministra tem confiança do governo, não existe fato que envolva ela diretamente em denúncia. Ela faz o trabalho dela e vai continuar fazendo o trabalho dela
Paulo Pimenta
O comentário ocorre após a relação da ministra do Turismo, Daniela do Waguinho, com o ex-PM Juracy Alves Prudêncio, o Jura, condenado por homicídio e apontado como chefe de uma milícia na Baixada Fluminense, se tornar pública.
- Jura --que cumpre regime semiaberto-- fez campanha para Daniela quando ela concorria ao seu primeiro mandato, em 2018, conforme informou a Folha de S.Paulo. Daniela também teve o apoio de Giane Prudêncio, esposa de Jura.
- Jura também foi nomeado, em 2017, como assessor na Prefeitura de Belford Roxo, comandada pelo marido de Daniela.
Por meio de nota de sua assessoria de imprensa, a ministra disse que "apoio político não significa que ela compactue com qualquer apoiador que porventura tenha cometido algum ato ilícito".
Lula fará lives. O ministro disse que o presidente deve usar todos os recursos disponíveis para se comunicar com a população, inclusive por transmissões ao vivo. As lives de quinta-feira se tornaram marca do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A prática de fazer live não é do Bolsonaro. Hoje em dia, é difícil pessoa pública que não exerça algum nível de comunicação por suas redes. É algo extremamente positivo, o problema é só fazer isso e substituir o papel da imprensa por relação autoritária
O futuro da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) será arquitetado nos "próximos dias", segundo o ministro. No domingo (1º), parte do "revogaço" de Lula pedia que os ministros enviassem propostas para retirar do processo de desestatização a Petrobras, os Correios e a EBC.
Pimenta evitou responder sobre nomes cotados para administrar a empresa, como o do jornalista Chico Pinheiro: "Posso assegurar que estamos construindo um debate e perfil sobre a EBC".
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: 8h, 12h e 18h, sempre ao vivo.
Quando: de segunda a sexta às 8h, 12h e 18h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.
Veja a íntegra do programa:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.