Ministro Alexandre de Moraes faz vistoria em prédio do STF após vandalismo
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes realizou hoje a vistoria na sede da Suprema Corte, destruída por golpistas no último domingo (8).
Reconstrução. Na segunda (9), a presidente do STF afirmou durante reunião com o presidente Lula (PT) e governadores que planeja restaurar o edifício-sede do tribunal até a sessão de abertura do ano Judiciário, no dia 1º de fevereiro.
Assim, isso permitiria à Corte retomar os trabalhos já com o prédio minimamente liberado.
Sede do STF foi destruída por bolsonaristas. O plenário ficou totalmente destruído: cadeiras dos ministros e os assentos foram retirados e depredados, além dos equipamentos eletrônicos, mesas e materiais de auxílio do local.
Bustos de personalidades históricas, como o de Rui Barbosa (1849-1923), responsável pela criação do tribunal no modelo atual, e do abolicionista Joaquim Nabuco (1849-1910), foram vandalizados.
O segundo e terceiro andar do edifício-sede também foram atacados, incluindo os corredores e salas próximas ao gabinete da presidência. O comitê de imprensa também foi destruído, com monitores e televisões arremessadas ao chão e vandalizadas por bolsonaristas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.