Quem são as pessoas que mais visitaram Michelle Bolsonaro no Alvorada
Ao todo, 565 pessoas estiveram na residência oficial da Presidência da República para visitar Michelle Bolsonaro entre 2021 e 2022. Mas cinco deles foram mais presentes no último ano, incluindo um pastor evangélico, uma profissional de beleza, e a campeã de visitas: a diretora de Acessibilidade e Apoio a Pessoas com Deficiência do Ministério da Educação, Nídia Limeira de Sá.
A lista foi obtida pelo jornal "O Estado de S. Paulo" após o governo do presidente Lula (PT) reverter sigilos de 100 anos impostos pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Conheça os três principais visitantes de Michelle:
- Nídia Limeira de Sá, Diretora de Acessibilidade e Apoio a Pessoas com Deficiência do Ministério da Educação
- Pastor Claudir Machado, da Igreja Batista Atitude em Brasília
- Juliene Cunha, que trabalha com beleza
Marion Costa de Bom, profissional de Educação Física
Elizângela Ramos de Souza Castelo Branco, que trabalhava como intérprete de libras do presidente
Quem mais visitou a primeira-dama no último ano foi Nídia Limeira de Sá, diretora de Acessibilidade e Apoio a Pessoas com Deficiência do Ministério da Educação. Foram 51 entradas na residência oficial em um ano, uma média de quatro visitas por mês.
Nas redes sociais, a diretora tem fotos com Michelle de registros na comemoração pelos seus 60 anos. Ela também aparece com a ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves.
Em uma das publicações no Instagram de Nídia, de 30 de outubro do ano passado, ela aparece com uma camisa estampada com o rosto de Bolsonaro na qual diz que "o Brasil entrará num novo tempo de liberdade, paz e prosperidade".
O pastor Claudir Machado foi a segunda pessoa que mais visitou Michelle. O nome do religioso aparece 31 vezes na lista do Alvorada.
Nas redes sociais, o pastor se apresenta como "de direita e conservador". O pastor tem publicações em que critica o PT e o novo governo Lula, além de posts em apoio ao então presidente Jair Bolsonaro.
A última publicação ao lado de Michelle foi na virada do ano, quando Claudir declarou seu "profundo carinho, respeito e admiração" pela então primeira-dama.
Já Juliene Cunha foi registrada na portaria do Alvorada 24 vezes - uma média de duas visitas por mês.
Empatada com ela estão também Marion Costa de Bom, que se apresenta como profissional de Educação Física nas redes sociais, e Elizângela Ramos de Souza Castelo Branco. Esta última atuava como intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) ao lado de Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral e lives semanais.
Liberação do sigilo. Cidadãos pediram a informação sobre quem Michelle estava recebendo com base na LAI (Lei de Acesso à Informação), mas a solicitação foi negada, sob a alegação de serem dados pessoais protegidos.
Lula assinou um decreto em 1º de janeiro pedindo a revisão dos sigilos de Bolsonaro pela CGU (Controladoria-Geral da União). No caso dos visitantes da ex-primeira dama, o GSI (Gabinete de Segurança Institucional) tomou a iniciativa e liberou os documentos antes da Controladoria terminar a análise.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.