'Muitas chances de ganhar': Valdemar confirma Marinho na eleição do Senado
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, confirmou hoje que Rogério Marinho disputará a presidência do Senado.
Marinho, ex-ministro do governo Bolsonaro e senador eleito pelo Rio Grande do Norte, enfrentará Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que atualmente preside a Casa.
Em reunião com membros do PL, Costa Neto afirmou que membros do partido irão articular junto a outras legendas para garantir apoio a Marinho. "Nós temos votos", declarou em vídeo divulgado pelo PL. "Temos muitas chances de ganhar, vamos ganhar essa eleição".
Ex-ministro. Rogério Marinho é economista e professor. Foi ministro do Desenvolvimento Regional entre 2020 e 2022, durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Outros partidos. Costa Neto afirmou que a candidatura de Marinho tem o aval do PP e do Republicanos. Além disso, o dirigente disse que vai conversar com presidentes de outros partidos para angariar apoio.
"Estamos fechados com Rogério Marinho para valer. A mim, vai caber manter contato com os outros presidentes, para a gente fechar o nosso bloco, com PP, com o Republicanos, e manter contato com os outros partidos também. Cada um vai ter uma função", disse Costa Neto.
"Todos os senadores do partido chegaram à conclusão de que nós temos votos para ganhar."
Maior bancada. O PL, legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro, terá neste ano a maior bancada do Senado, com 14 assentos. O PSD de Pacheco, por sua vez, contará com 11 parlamentares.
Quem esteve na reunião? Além de Costa Neto e Marinho, participaram da reunião de hoje o líder do PL no Senado, Wellington Fagundes (MT), o líder da bancada na Câmara, Altineu Côrtes (RJ), e o senador Carlos Portinho (PL-RJ), que foi líder do governo Bolsonaro no Senado ano passado.
(Com Estadão Conteúdo)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.