Topo

Esse conteúdo é antigo

Eduardo Leite diz ter recuperado perfil no Twitter após ataque hacker

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), teve seu perfil no Twitter hackeado - 2.dez.2022 - Donaldo Hadlich/Código 19/Estadão Conteúdo
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), teve seu perfil no Twitter hackeado Imagem: 2.dez.2022 - Donaldo Hadlich/Código 19/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

19/01/2023 15h58Atualizada em 19/01/2023 16h07

O governador do Rio Grande do Sul disse ter conseguido recuperar o acesso a seu perfil no Twitter depois de três dias.

Agradeço a todos que ajudaram na retomada. Alguns tuítes críticos aos ataques de 8/1 foram apagados, mas reitero: a democracia vencerá!
Eduardo Leite

O perfil de Eduardo Leite (PSDB) no Twitter tem 242 mil seguidores.

Ciberataque. Os hackers invadiram a conta do governador do Rio Grande do Sul, trocaram a foto de perfil para uma mulher loira com uma camiseta da Argentina, além de alterar a restrição— ou seja, fechada para apenas aqueles que já seguiam o tucano nas redes.

A última publicação do perfil havia sido um texto de repúdio aos acontecimentos do dia 8 de janeiro, quando bolsonaristas invadiram palácios dos Três Poderes em Brasília.

Antes de hoje. Agora, o penúltimo post registrado é o anúncio do delegado da PF (Polícia Federal) Sandro Caron como o novo secretário de Segurança Pública, em 23 de dezembro.