Lula cogita encontro com Maduro e presidente de Cuba em viagem à Argentina
O presidente Lula viaja à Argentina e ao Uruguai nos próximos dias e tenta organizar espaço na agenda para encontros bilaterais com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e com o presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel.
Segundo o embaixador Michel Arslanian Neto, secretário das Américas do Ministério da Relações Exteriores, há convites para encontros com os dois presidentes, mas a agenda apertada de Lula durante a viagem complica o encaixe.
Ele explicou que o encontro será decidido durante a viagem. "Não é possível cravar, não por falta de disposição", afirmou, alegando "questão logística".
Há demanda de encontro com presidente Maduro, os senhores sabem que estamos em processo de normalização das relações com a Venezuela. Nada mais natural" Michel Arslanian Neto, secretário das Américas do Itamaraty
Ontem, desembarcou em Caracas uma missão diplomática brasileira para dar início às tratativas para reabertura da embaixada do Brasil na Venezuela, que foi fechada pelo governo Jair Bolsonaro (PL).
"Cuba também está [entre os possíveis países a terem reunião bilateral com Lula]. Também há pedidos do Conselho Europeu e da primeira ministra de Barbados. Acredito que Cuba está entre os possíveis encontros bilaterais", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.