Durante participação na edição das 18h do UOL News, o colunista do UOL Leonardo Sakamoto disse que o ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal e ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, apoiou o golpismo do ex-presidente da República Jair Bolsonaro e agora se faz de vítima.
"O tamanho da cara de pau só é comparável a sua autoestima. É inacreditável que ele se faça de vítima neste momento", disse Sakamoto, ao comentar sobre o depoimento que Torres concedeu nesta segunda-feira (23) em audiência de custódia após ser preso.
"É salutar lembrar que o ministro da Justiça, Anderson Torres, estava ao lado de Jair Bolsonaro em uma das famosas lives em que o Bolsonaro atacou o sistema eleitoral sem apresentar uma prova", completou o colunista.
Torres vê excesso em sua prisão após normalizar absurdos sob Bolsonaro, diz professora
A professora da FGV Direito-SP Eloísa Machado também comentou sobre a fala de Torres em depoimento. Ela criticou o fato de o ex-secretário e ex-ministro ver excessos na sua prisão, mas normalizar absurdos sobre Bolsonaro.
"Anderson Torres talvez tenha se acostumado a normalizar o absurdo enquanto foi ministro da Justiça do ex-presidente Jair Bolsonaro pra achar que sua prisão foi um tiro de canhão, algo desproporcional, algo grave demais. Não me parece ter sido grave demais. Talvez tenha sido até razoável e branda frente ao estrago que aconteceu".
Caso Bruno e Dom ocorreu no contexto de caos ambiental da gestão Bolsonaro, diz Sakamoto
No UOL News das 18h, Leonardo Sakamoto comentou sobre a conclusão da Polícia Federal de que Ruben Dario da Silva Vilar, o Colômbia, é o mandante do assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Philips, em junho do ano passado.
"A gente tem que entender que ele é o mandante, mas isso só acontece por conta de um contexto que o governo brasileiro deu as costas para a proteção ambiental".
***
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h e às 18h. O programa é sempre ao vivo.
Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.
Veja a íntegra do programa:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.