Topo

Esse conteúdo é antigo

Eduardo Girão diz que não desistirá de concorrer à presidência do Senado

Colaboração para o UOL, em São Paulo

31/01/2023 13h52

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) afirmou no UOL News que não abrirá mão de sua candidatura à presidência do Senado e disse que, caso seja eleito, irá propor investigação sobre a atuação dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

O Senado não cumpre seu dever constitucional e precisa investigar eventuais abusos que possam ter ocorrido de alguns ministros do Supremo".

Não podemos engavetar pautas que são legítimas e que são anseios que crescem na sociedade, como, por exemplo, CPI da Lava Toga e impeachment de alguns ministros, dando o devido processo legal, que, hoje em dia, muitas vezes não é respeitado nem pelos guardiões da Constituição".

As eleições no Legislativo devem ser realizadas esta semana e a disputa deverá ser acirrada entre Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e Rogério Marinho (PL-RN). Na visão de Girão, os candidatos representam o presidente Lula (PT) e ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), respectivamente.

O senador Rodrigo Pacheco recebeu Lula essa semana e o ex-presidente da República está pedindo votos para Rogério Marinho. Acredito que precisamos ter um Senado altivo, porque vai ser o ponto de equilíbrio e é a última trincheira para o equilíbrio da República".

Advogado de Bolsonaro diz que visto deve demorar de dois a quatro meses

Felipe Alexandre, advogado de Jair Bolsonaro (PL), explicou no UOL News que um novo visto de turista para o ex-presidente é um processo demorado, que pode levar até quatro meses.

Acho que receberemos uma resposta entre dois a quatro meses, esse é o tempo que vai demorar esse pedido. Ele está esperando uma aplicação, pois tem permissão de estar aqui".

Uma vez que a pessoa tem um visto que já foi vencido, mas antes de vencer a pessoa fez o pedido para mudar seu status para um outro visto, a pessoa tem a permissão 100% legal de permanecer aqui tranquilo esperando esse visto. Só não pode trabalhar e fazer atividades diretamente remuneradas".

Bolsonaro viajou para os EUA em 30 de dezembro, um dia antes de encerrar o seu mandato como presidente. Ele entrou nos EUA com um visto reservado a diplomatas e chefes de estado. Esse visto venceu no dia em que ele deixou o cargo, mas havia 30 dias de carência.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, o ex-presidente já vinha estudando opções para ficar por mais tempo nos Estados Unidos, principalmente depois que apoiadores radicais promoveram a invasão e a depredação das sedes dos três Poderes em 8/1.

Bolsonaro está hospedado no condomínio de luxo Encore Resort at Reunion.

Sakamoto: Notas de repúdio em caso Wallace é passar pano para ameaça a Lula

O colunista Leonardo Sakamoto repercutiu a enquete que o atleta de vôlei e campeão olímpico Wallace Souza fez em seu Instagram sobre dar "tiro em Lula".

Já passamos da época de notas de repúdio. Quem tem poder, de fato, de gerar um impacto, uma ação direta, é a Confederação Brasileira de Vôlei e o Cruzeiro, que passaram pano. Ficar fazendo nota de repúdio é passar pano".

Na avaliação do colunista, a Confederação Brasileira de Vôlei e o Cruzeiro erram em não suspenderem o atleta e não o punirem.

A Confederação Brasileira de Vôlei e o Cruzeiro ficaram devendo nessa e vão ficar com a imagem de passador de pano".

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h e às 18h. O programa é sempre ao vivo.

Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Veja a íntegra do programa:

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Eduardo Girão diz que não desistirá de concorrer à presidência do Senado - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Política