Topo

Chico Alves: Valdemar praticamente implorou para ser investigado pela PF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

31/01/2023 18h22

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, praticamente implorou para ser investigado pela PF (Polícia Federal), avaliou o colunista Chico Alves durante a edição das 18h do UOL News de hoje (31).

Mais cedo, a corporação pediu ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes para ouvir Valdemar em inquérito que investiga a minuta golpista encontrada na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres.

Depois de falar um absurdo, Valdemar estava praticamente implorando para ser chamado para depor e ser investigado pela PF" Chico Alves, colunista do UOL

A avaliação do colunista do UOL acontece após a declaração do presidente do PL de que recebeu "várias propostas" para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em entrevista ao jornal O Globo, Valdemar chegou a dizer que documentos desse tipo podiam ser encontrados "na casa de todo mundo".

Para Chico Alves, a intenção do aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) era tentar tirar do governo Bolsonaro a acusação de golpe de Estado.

Joice Hasselmann anuncia desfiliação do PSDB: 'Partido precisa se reinventar'

Em entrevista ao UOL News, a deputada federal Joice Hasselmann anunciou que se desfiliou do PSDB.

Eu já me desfilei do PSDB, meu pedido foi feito hoje. Obviamente, foi avaliado com bastante calma, de forma irrevogável. Hoje comuniquei à executiva estadual Joice Hasselmann, ao UOL News

A saída do partido acontece após a parlamentar responsabilizar a sigla, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, por não conseguir se reeleger em 2022 —o mandato dela termina hoje.

Candidatura única seria absurdo, diz Chico Alencar sobre eleição na Câmara

O deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ) também foi entrevistado no programa UOL News de hoje, e falou sobre sua candidatura para a presidência da Câmara dos Deputados. Ele vai disputar contra o atual presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL). A eleição acontece amanhã (1º).

Na avaliação do parlamentar, seria um "absurdo" ter apenas uma candidatura no Parlamento.

A vitória de Lula significou ânsia de mudança, e tem que mudar no Parlamento também: acabar com o toma lá, da cá, com o centrão, com o fisiologismo e tudo da candidatura continuista de Lira, que apoiou Jair Bolsonaro desde o início Chico Alencar, deputado federal

***

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h e às 18h. O programa é sempre ao vivo.

Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Veja a íntegra do programa: