Topo

Pai de recém-nascida, Carlos Bolsonaro está nos EUA para acompanhar filha

04.abr.2017 - Carlos Bolsonaro no plenário da Câmara Municipal do Rio de Janeiro - Caio César/CMRJ
04.abr.2017 - Carlos Bolsonaro no plenário da Câmara Municipal do Rio de Janeiro Imagem: Caio César/CMRJ

Do UOL, no Rio

15/02/2023 15h11Atualizada em 16/02/2023 12h26

Nasceu na última segunda-feira (13) nos Estados Unidos a primeira filha do vereador Carlos Bolsonaro. O "filho 02" do ex-presidente Jair Bolsonaro está nos EUA para acompanhar a bebê, segundo apurou o UOL Notícias.

A mãe é a economista Martha Seillier, funcionária pública de carreira. Ela foi secretária do Programa de Parcerias de Investimento do Ministério da Economia durante o governo Bolsonaro.

Martha vive em Washington. Em maio de 2022, ela foi nomeada pelo governo Bolsonaro para ser diretora-executiva do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), para um mandato de três anos na capital norte-americana.

Martha Seillier - Divulgação - Divulgação
Martha Seillier ao lado de Bolsonaro, quando foi condecorada com a Ordem de Rio Branco, em 2021
Imagem: Divulgação

O nascimento da quarta neta de Bolsonaro tem sido tratado com muita reserva. Aliados da família e pessoas que integraram o governo do ex-presidente têm evitado falar sobre o tema.

Interlocutores de Carlos afirmam que ele tem medo de sofrer algum ataque na sua volta ao Brasil, segundo a coluna de Juliana dal Piva. Ele não tem mais agentes federais como seguranças após a derrota do pai nas eleições.

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro permite uma licença-paternidade de 20 dias. Mas Carlos Bolsonaro só decidirá se pedirá o benefício após o Carnaval.

Os trabalhos no plenário voltaram nessa quarta-feira (15) e Carlos não participou. O regimento da Câmara Municipal permite que os vereadores justifiquem suas faltas até o fim do mês.

Na próxima quinta-feira (23) haverá mais uma sessão presencial, e a expectativa é que até lá Carlos já tenha decidido sobre voltar ou não ao gabinete.