Topo

OPINIÃO

Tales: Zambelli mostra que já pensa em alternativas se Bolsonaro for preso

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/02/2023 19h15

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) dá mostras de que pensa em alternativas caso o ex-presidente Jair Bolsonaro seja preso ao retornar ao Brasil, opinou o colunista do UOL Tales Faria, durante participação no UOL News desta quinta-feira (23).

O colunista discordou das declarações de Zambelli, que afirmou hoje que não criticou o ex-presidente. Segundo Tales Faria, a deputada federal faz elogios a Bolsonaro por possuir o mesmo eleitorado que ele, mas já admite que ele pode ser preso.

"Ela sabe disso, admite e está começando a pensar em novas alternativas. E a alternativa que ela está no momento arrastando a asa é o Tarcísio de Freitas, governador [de São Paulo] que ela elogia em quase todos os posts que ela faz nas redes sociais", opinou.

Lula e Tarcísio têm relação republicana que Brasil não viu nos últimos quatro anos, diz Tales

O colunista do UOL também falou sobre a relação entre o presidente Lula e o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) durante as ações após a tragédia que atingiu o litoral norte.

Segundo Tales, a aproximação de dois políticos, que são oposição um ao outro, é algo que não se via na gestão de Jair Bolsonaro.

"Estão tendo uma relação republicana, coisa que a gente não via há muito tempo", afirmou. "Há pelo menos 4 anos não se vê uma relação tão republicana entre o presidente da República e um governador de um partido de oposição", completou.

Nenhuma pai quer criar seus filhos em área de risco, diz presidente da Central Única das Favelas

O presidente da Cufa (Central Única das Favelas) Marcivan Barreto afirmou que nenhum pai quer criar seus filhos em áreas de risco, ao comentar sobre a tragédia que atingiu o litoral norte no final de semana. Barreto afirmou, contudo, serem necessárias políticas públicas para essas famílias.

"A gente precisa, de uma forma ou outra, conscientizar essas famílias a saírem das áreas de risco, mas é muito difícil falar para um pai, que ganha um salário mínimo, às vezes trabalhando numa rede de hotelaria ou trabalhando de bico, que ele tem que sair de um local como esse, se é o único local que ele tem para criar seus filhos", afirmou.

Segundo ele, o poder público deve atuar para construir moradias em territórios adequados que deixem essas famílias em segurança.

"Por que na rodovia, como o próprio governador [Tarcísio de Freitas] falou, a gente vai ter não sei quantos bilhões [investidos] para proteger as encostas? [Se] pode fazer a proteção de encostas, por que não onde moram essas pessoas?"

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h e às 18h. O programa é sempre ao vivo.

Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h. Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Veja a íntegra do programa: