Topo

Esse conteúdo é antigo

Bolsonaro afirma ignorar críticas de Carla Zambelli: 'Não li, nem lerei'

Carla Zambelli tira foto com Jair Bolsonaro em cerimônia militar - Divulgação
Carla Zambelli tira foto com Jair Bolsonaro em cerimônia militar Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/02/2023 08h01

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que não vai ler as críticas feitas a ele pela deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), até então uma de suas principais aliadas no Congresso Nacional.

Em entrevista à CNN Brasil, Bolsonaro disse ignorar as declarações dadas por Zambelli ao jornal Folha de S.Paulo, após a parlamentar criticar a postura do ex-mandatário com o resultado das eleições, e o fato de ele ter ido para os Estados Unidos e "abandonado" seus eleitores.

"Não discuti o assunto dessa notícia com ninguém. Eu não li essa entrevista, nem vou ler", afirmou o ex-presidente.

Ontem (23), Zambeilli disse à Folha que sem a presença de Jair Bolsonaro no Brasil, seu grupo político tem dificuldade em se organizar como oposição ao governo do presidente Lula (PT).

"Eu até peço para que ele entre em contato com a gente, nos dê uma luz. Durante o período de silêncio dele, a gente ficou organizando uma possível organização e a gente acabou correndo atrás do próprio rabo um tempão", declarou a deputada.

Para ela, o ex-presidente era "a única pessoa" que poderia ter impedido as ações de terrorismo dos vândalos bolsonaristas em 8 de janeiro nas sedes dos Três Poderes, mas ele preferiu ignorar a situação.

"Bolsonaro sabe o que fazer na hora certa. Ele poderia nos dar um pouco de orientação. Essa orientação não está vindo, então cada um acaba indo para um lado. Então, não temos conseguido nos organizar enquanto oposição", completou.

'Traidora'. Nas redes sociais, Carla Zambelli se tornou alvo de críticas de apoiadores e outros políticos bolsonaristas, que a acusaram de "trair" o ex-presidente.

Conforme a Folha, Jair Bolsonaro tem certeza de Zambelli o "traiu". Para ele, a deputada fez um acordo com o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes para poder retornar às redes sociais e se ver livre das ameaças de ser presa.

Para o colunista do UOL Tales Faria, essa mudança de postura de Carla Zambelli mostra que ela já pensa em alternativas para o caso de o ex-presidente ser preso.

"Ela sabe disso, admite e está começando a pensar em novas alternativas. E a alternativa que ela está no momento arrastando a asa é o Tarcísio de Freitas, governador [de São Paulo] que ela elogia em quase todos os posts que ela faz nas redes sociais", opinou Faria.