Janones nega homofobia contra Nikolas: 'Apelido é pela imaturidade'
Após admitir ter usado o apelido de "chupetinha" contra o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), o deputado André Janones (Avante-MG) alegou no UOL News que o xingamento foi devido à "imaturidade" do parlamentar.
A partir do momento que um colega tem o direito de xingar, ofender e utilizar apelidos jocosos, o outro também tem. Me referi a ele utilizando essa expressão assim como eles estavam fazendo o tempo todo. Não é uma expressão homofóbica, o deputado Nikolas Ferreira é conhecido por esse apelido por conta da sua infantilidade e imaturidade".
O que Janones disse na Câmara dos Deputados?
- "Ninguém teve coragem de dizer quem foi que chamou o deputado "Chupeta" de "chupetinha". "Quem usou essa expressão fui eu, e continuarei fazendo enquanto alguns nessa casa puderem se utilizar de palavras de baixo calão para chamar o presidente Lula de nove dedos, pra insinuar que deputado Lindbergh [Farias] agrediria a deputada Gleisi [Hoffmann]", disse Janones em nova sessão da CCJ hoje.
- "Não continuaremos mais com essa estranha guerra em que só um dos lados pode tudo. Ontem, os senhores bolsonaristas disseram que a liberdade de expressão não tem limites. Se ela não tem limites para vocês, não tem para mim também."
Bolsonaro reclama de regras para volta, mas sem elas acusaria governo de colocá-lo em risco, diz Tales
O colunista Tales Faria repercutiu a notícia de que Bolsonaro não gostou das medidas de segurança para sua volta ao Brasil, como a colocação de barreiras na Praça dos Três Poderes e não poder desembarcar pela saída principal do aeroporto, tendo de deixar a área de embarque por uma via lateral.
Se não houvesse esquema de segurança, eles iam acusar o governo de colocar a vida dele em risco. Como é um esquema de segurança para evitar que a vida dele seja posta em risco, ele está reclamando. Ele iria reclamar de qualquer maneira".
Fato é que ele estava se preparando para fazer um tumulto no aeroporto".
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h e às 18h. O programa é sempre ao vivo.
Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.
Veja a íntegra do programa:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.