'Proibição' de Michelle e saída lateral: como será chegada de Bolsonaro
Além de medidas restritivas do governo do DF, a volta de Jair Bolsonaro (PL) ao Brasil teve um pedido da esposa do ex-presidente, Michelle: para que ele não retorne para a casa em que eles passarão a morar. As informações são da colunista Thaís Oyama,
Medo de aglomerações e tumultos motivaram Michelle a pedir que Bolsonaro não se dirija amanhã ao condomínio em que o casal vai residir. Com isso, o agora presidente de honra do PL vai diretamente para a sede do partido.
As exigências do governo na chegada deixaram Bolsonaro aos palavrões, segundo Oyama.
Como será:
- Barreiras fecharão a Praça dos Três Poderes. A medida protegerá as sedes atacadas no dia 8 de janeiro.
- Também haverá barreiras nas imediações do aeroporto. Será permitido acesso ao local de embarque só para quem apresentar o bilhete de viagem.
- Bolsonaro não poderá sair pela saída principal do aeroporto. O governo do DF definiu que ele deixará o local por uma saída lateral -- e avisou que a medida é "inegociável".
O que Bolsonaro queria
- Planejava uma chegada triunfal em Brasília, repetindo as cenas da campanha de 2018, em que multidões o aguardavam nos aeroportos.
- Ex-presidente planejava falar aos apoiadores montado na caçamba de uma caminhonete. Isso ocorreria após sair do saguão principal do aeroporto.
- Havia expectativa de presença de 5 a 10 mil pessoas. O governo do DF previa a presença de uma multidão para a chegada de Bolsonaro, o que levou às medidas restritivas.
Irritação
Segundo Oyama, a maior irritação e os palavrões de Bolsonaro foram por ser obrigado a sair pela lateral do aeroporto e ter de desistir dos planos do discurso.
Bolsonaro considerou que foi uma tentativa de humilhá-lo. O ex-presidente atribui a uma suposta pressão do ministro da Justiça, Flavio Dino, e do PT ao governo do DF, para "tirar o doce" de sua boca.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.