Topo

Esse conteúdo é antigo

'Pior chaga', diz Contarato sobre Moro, que critica 'roubo da Petrobras'

Do UOL, em São Paulo

29/03/2023 14h12Atualizada em 29/03/2023 14h29

Os senadores Sergio Moro (União Brasil-PR) e Fabiano Contarato (PT-ES) bateram boca hoje na CCJ do Senado. A discussão foi durante a votação do projeto que proíbe que pessoas condenadas por crimes hediondos sejam contratadas pela administração pública.

O que aconteceu?

  • Contarato disse que Moro cometeu "a pior chaga" na atuação dele no âmbito da Operação Lava Jato. O senador petista criticou o ex-ministro e afirmou que ele "não soube se portar como juiz".
  • "O senhor violou o princípio da paridade de armas, violou o contraditório e a ampla defesa, violou o que é mais sagrado dentro do processo penal. Os fins não justificam os meios", afirmou.
  • O petista também criticou a entrada de Moro no governo do presidente Jair Bolsonaro. "Não satisfeito, integrou o Ministério da Justiça daquele que ajudou a eleger e saiu denunciando interferência da Polícia Federal."
  • O ex-juiz se defendeu com ataques ao "roubo da Petrobras de R$ 6 bilhões nos governos do PT" e ainda citou a condenação de Lula pela Lava Jato.
  • "Não vou falar aqui que a condenação do presidente da República foi feita não só por mim, mas por três juízes em Porto Alegre, por cinco juízes no STJ e a anulação depois foi por motivos formais. Ninguém declarou o presidente inocente."