Bia Kicis e Izalci visitam presos do 8/1 e pedem CPMI sobre atos golpistas
A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) e o senador Izalci Lucas (PSBD-DF) disseram ter visitado hoje a prisão onde estão alguns participantes dos atos golpistas de 8 de janeiro.
O que aconteceu:
Em vídeo do lado de fora do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, os parlamentares pediram pela abertura de uma CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) sobre a depredação da Praça dos Três Poderes no começo do ano.
"Quem fez [atos de vandalismo] tem que pagar, tem que separar o joio do trigo", falou Izalci.
Bia cobrou "responsabilidade das autoridades" e disse que tem "muita coisa para vir à tona".
O senador afirmou que os detentos visitados hoje "são provedores e não têm recurso, não tem previdência porque são pequenos empresários e caminhoneiros. É muito triste, precisamos urgentemente instalar essa CPMI".
Na última terça-feira (4), o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou a visita dos dois parlamentares ao centro de detenção, mas vedou a presença de assessores, seguranças e advogados.
A Polícia Federal prendeu em flagrante 2.151 pessoas que participaram dos atos golpistas em Brasília. 294 seguem detidas e 919 foram denunciadas pela PGR (Procuradoria-Geral da República).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.