Moro diz que fala sobre Gilmar foi brincadeira e que está indignado com PGR
O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) disse hoje que fala sobre o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes foi uma "brincadeira" e que foi "tirada de contexto".
O que aconteceu:
O ex-juiz da Lava Jato deu a declaração em coletiva de imprensa convocada horas após a PGR (Procuradoria-Geral da República) pedir a sua prisão. Ele é denunciado por sugerir em vídeo "comprar" um habeas corpus do ministro Gilmar Mendes. As imagens viralizaram nas redes sociais na última sexta-feira (14).
O senador disse estar indignado com a denúncia oferecida pelo procurador-geral da República. O ex-ministro da Justiça afirmou ainda que, na sexta-feira passada, pessoas que desconhece e "mal-intencionadas", editaram fragmentos de sua fala e a "tiraram de contexto" com o objetivo de causar uma indisposição com o STF.
Lindôra Maria Araújo, vice-procuradora-geral da República, diz na denúncia que o senador cometeu crime de calúnia contra o ministro do STF, ao sugerir que o magistrado pratica corrupção passiva.
Hoje, três dias depois, fui surpreendido por uma denúncia do procurador-geral da República pedindo a minha prisão, a prisão de um senador da República, sem sequer esclarecer como esses fatos ocorreram, sem sequer ter realizado a minha a oitiva para que eu pudesse esclarecer."
E ignorando as explicações que eu dei daquela fala, que não representa o que eu penso, uma fala infeliz, num contexto de uma brincadeira, mas que foi claramente manipulada e editada por aquelas mesmas pessoas que buscam atualmente me incriminar falsamente em outros processos."
Sergio Moro
Durante a coletiva, o senador destacou também que está "preocupado" com os rumos do país e garantiu que tem "um profundo respeito pelo Supremo Tribunal Federal e pelos seus ministros" e que "não há nenhuma acusação contra o ministro Gilmar Mendes, não há nenhuma ofensa ao ministro Gilmar Mendes intencional".
Agora estou preocupado como senador da República para onde nós caminhamos nesse país, quando nós vemos esse açodamento e a propositura de uma ação penal, sem o cuidado de ouvir um senador, pedindo a prisão de um senador por algo que foi esclarecido na própria sexta-feira."
Sergio Moro
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.