Topo

Esse conteúdo é antigo

Filha de Michelle fecha Instagram após reportagem do UOL sobre cargo em SC

Os interessados em seguir Letícia Firmo, filha de Michelle Bolsonaro, precisam pedir autorização e ter aprovação da jovem para ver as publicações dela no Instagram - Reprodução/Redes sociais
Os interessados em seguir Letícia Firmo, filha de Michelle Bolsonaro, precisam pedir autorização e ter aprovação da jovem para ver as publicações dela no Instagram Imagem: Reprodução/Redes sociais

Do UOL, em São Paulo

19/04/2023 22h33Atualizada em 19/04/2023 23h12

A filha mais velha da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, Letícia Firmo, fechou o perfil no Instagram após o UOL divulgar uma reportagem sobre ela ter ganhado um cargo de confiança no governo de Santa Catarina.

O que aconteceu:

Os interessados em seguir Letícia precisam pedir autorização e ter aprovação da jovem para ver as publicações dela. Ela também limitou os comentários que os seguidores podem fazer em suas postagens. Atualmente, a filha de Michelle tem 62,6 mil seguidores.

Nos stories, Letícia compartilhou a imagem de uma notificação de um comentário no Instagram: "Essa é a Michequinho?". Logo abaixo, aparece a notificação de versículo do dia: "Mas o Senhor Jesus é fiel. Ele lhes dará forças e os livrará do Maligno 2Tessalonicenses 3:3 NTLH".

Na publicação, a jovem escreveu: "Este versículo veio no dia certo [emoji sorrindo e com uma lágrima] Amém? Amém [emoji de mãos orando]."

Letícia tem 20 anos, e sua primeira publicação em seu perfil no Instagram data de novembro de 2021. Porém, a jovem passou a ganhar mais seguidores, curtidas e comentários em março deste ano, quando disse ter aberto seu perfil para as pessoas a seguirem. Ela também intensificou as publicações sobre sua rotina.

Postagem nos stories de Letícia Firmo, filha de Michelle Bolsonaro - Reprodução/Redes sociais - Reprodução/Redes sociais
Postagem nos stories de Letícia Firmo, filha de Michelle Bolsonaro
Imagem: Reprodução/Redes sociais

O que aconteceu:

O UOL mostrou que o governador de SC, Jorginho Mello (PL), assinou a nomeação de Letícia na última sexta (14). Ela é a nova assistente de gabinete da Secretaria de Articulação Nacional, que atua em Brasília. O salário-base do cargo é de quase R$ 13 mil.

Outros três familiares de Michelle ganharam cargos neste ano: um irmão está no governo de São Paulo, uma irmã atua no gabinete da senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e o genro, namorado de Letícia, é motorista do senador Jorge Seif (PL-SC).

O governo de SC afirma que Letícia é qualificada para o cargo. Em nota enviada ao UOL, o Executivo catarinense diz que ela "será cobrada como todos os colaboradores e terá os mesmos direitos dos demais". A assessoria de Michelle não se manifestou até a publicação deste texto. A reportagem não conseguiu contato com Letícia.