Topo

Esse conteúdo é antigo

Eduardo diz que teve 'reação de qualquer filho' e ganha apoio de Valdemar

Do UOL, em São Paulo

19/04/2023 21h33Atualizada em 19/04/2023 21h33

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, demonstrou solidariedade ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), após o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se envolver em uma briga hoje na Câmara.

O que aconteceu:

As redes oficiais do partido publicaram um vídeo de Valdemar ao lado de Eduardo.

O deputado disse que sua reação foi a "que qualquer filho, na defesa do seu pai, faria, ainda mais se tratando de Jair Bolsonaro".

"Foi um ataque um tanto quanto injusto e a gente não pode aceitar e nem normalizar esse tipo de coisa", disse o parlamentar.

Valdemar falou que Eduardo "merece" seu apoio.

Hoje mais cedo, Eduardo perdeu o controle e correu na direção do colega Marcon (PT-RS), após o petista contradizer a PF (Polícia Federal) e afirmar que Bolsonaro simulou a facada que sofreu durante a campanha presidencial de 2018.

O deputado do PL estava muito irritado e começou a gritar xingamentos homofóbicos. Marcon disse que vai acionar a Comissão de Ética da Casa contra Eduardo e, ao UOL, afirmou que teve medo porque Eduardo "sempre está armado".

Eu sempre gostei de disputar a política, respeito muito quem tem posição, não estou aqui no quarto mandato para ir para disputa corporal, e sim a disputa de política."
Marcon (PT-RS) ao UOL News