Bolsonaro chega à PF para depoimento sobre atos golpistas
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou por volta das 8h45 na sede da Polícia Federal, em Brasília, para prestar depoimento sobre os atos golpistas de 8 de janeiro.
O que aconteceu:
Será a primeira vez que Bolsonaro será ouvido sobre os atos golpistas. No entanto, esse é o seu segundo depoimento à PF. O primeiro foi sobre as joias sauditas apreendidas com sua comitiva.
O inquérito investiga quais foram as pessoas que orquestraram os atos golpistas.
O ex-presidente passou a integrar a investigação após postar, em uma rede social, um vídeo com fake news sobre as eleições. Isso ocorreu dois dias após a invasão das sedes dos três Poderes. O vídeo depois foi deletado.
As reiteradas tentativas infundadas de Bolsonaro de contestar o processo eleitoral serão abordadas pelos investigadores hoje. Eles também devem questionar se há alguma ligação do ex-presidente com os ataques e se Bolsonaro conversou com algum participante das invasões.
O depoimento de Bolsonaro acontece após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendendo a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.