Topo

Esse conteúdo é antigo

Janja vai coordenar rede de inclusão e igualdade intergovernamental da OEI

A primeira-dama Janja durante o evento em que foi anunciada a criação da rede intergovernamental - Divulgação/OEI
A primeira-dama Janja durante o evento em que foi anunciada a criação da rede intergovernamental Imagem: Divulgação/OEI

26/04/2023 18h38Atualizada em 26/04/2023 18h38

A primeira-dama Janja Lula da Silva aceitou o convite para coordenar da Rede de Inclusão e Combate à Desigualdade da OEI (Organização dos Estados Ibero-americanos).

O que aconteceu:

Janja esteve presente hoje no evento de anúncio da rede, que ocorreu em Madrid. Ela acompanha o presidente Lula durante sua visita à Espanha e se disse "muito honrada em fazer parte" da ação.

A primeira-dama realizará uma reunião em Brasília com o grupo de trabalho para definir objetivos e primeiras ações da rede na próxima semana, afirmou ela em suas redes sociais.

Ações contra desigualdades socioeconômicas serão o foco da Rede Ibero-Americana para a Inclusão e a Igualdade.

Boas práticas contra exclusão social, com foco em educação, cultura, equidade de gênero e igualdade racial, serão compartilhadas para promover o intercâmbio entre os países membros.

Muito contente em aceitar o convite para coordenar a Rede de Inclusão e Combate à Desigualdade da Organização dos Estados Ibero-americanos, a OEI. A rede está sendo criada para trabalhar transversalmente questões como a inclusão e o combate à desigualdade na Educação, Cultura e Direitos Humanos nos países membros."
Janja Lula da Silva, primeira-dama