Topo

Esse conteúdo é antigo

Valdemar diz não se preocupar com depoimento de Bolsonaro: Nada a esconder

Do UOL, em São Paulo

26/04/2023 11h27Atualizada em 26/04/2023 13h10

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou em participação no UOL Entrevista que o depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro à Polícia Federal hoje não o preocupa.

O que ele disse?

"Bolsonaro nunca cometeu ilegalidade". "Quem tinha que dar segurança para o prédio era o governo, essa responsabilidade o Bolsonaro nunca teve. Nenhum político brasileiro tem interesse em participar em um ato desse [manifestações golpistas em 8/1]", afirmou. "Não tenho preocupação com o depoimento de Bolsonaro hoje porque nunca cometeu nenhuma ilegalidade".

"Povo do Bolsonaro não faz aquilo". Valdemar disse ainda que "gente ruim tem em todo lugar". "Todo mundo achou que foi povo do Bolsonaro, mas o povo do Bolsonaro não faz aquilo, o eleitor do Bolsonaro é só gente do bem. As prisões foram um exagero", disse.

Ex-presidente depõe hoje à PF. Ele será ouvido no inquérito que investiga a autoria dos atos de 8 de janeiro. Os agentes devem questionar se há alguma ligação do ex-presidente com os ataques e se Bolsonaro conversou com algum participante das invasões.

Vídeo publicado por Bolsonaro foi 'problema de comunicação'

Bolsonaro foi incluído no inquérito após publicar um vídeo com mentiras sobre as eleições no dia 10 de janeiro, dois dias após a invasão da sede dos Três Poderes. O vídeo depois foi deletado.

Para Valdemar, o que aconteceu foi um mero "problema de comunicação". "Bolsonaro parece de outro planeta, porque não tem média de comportamento. Precisa ter paciência", disse.

"Michelle é mulher de maior prestígio do Brasil, mas não deve concorrer"

Michelle disse que não pretende ter cargo. "Amanhã tudo é possível, mas ela não tem intenção de ser candidata", afirmou o presidente do PL.

Carisma da ex-primeira-dama surpreendeu. "Ela é a mulher que tem mais prestígio no Brasil atualmente", falou Valdemar, relembrando o discurso que ela fez no lançamento da campanha do marido no ano passado.

Assista à íntegra: