Topo

Multado por ação golpista, Valdemar diz que nunca teve dúvida das urnas

Do UOL, em São Paulo

26/04/2023 11h49Atualizada em 26/04/2023 12h36

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou hoje ao UOL Entrevista que nunca teve dúvida sobre as urnas. O partido dele foi multado em R$ 22,9 milhões após apresentar ao TSE uma ação que pedia a anulação do resultado das eleições.

O que ele disse?

"Nunca vi irregularidade". "Eu nunca tive dúvida com as urnas, o TSE sempre foi dirigido por gente séria. Mas fui insistentemente procurado por essa firma que queria contrato comigo", disse.

"Nós não tínhamos provas". "Tínhamos elementos que não estava certo, mas provas não achavam, não conseguiram".

PL recebeu multa milionária. O presidente da Corte, Alexandre de Moraes, multou o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro por ver "litigância de má-fé". A ação pedia para invalidar os votos de parte de urnas eletrônicas fabricadas antes de 2020 por "mau funcionamento", o que já havia sido refutado pelo TSE e instituições fiscalizadoras.

Valdemar também disse que mensalão foi história fabricada por Roberto Jefferson. "Ele [Jefferson] tinha que trabalhar em novela, tem talento", ironizou. "Ele inventou essa história do mensalão". "O mensalão nunca existiu, o que existiu foi caixa 2", opinou.

Assista à íntegra: