Mara Gabrilli anda com ajuda de exoesqueleto: 'Não sou a mesma pessoa'
A senadora Mara Gabrilli (PSD) testou um exoesqueleto, que serve como suporte para que pessoas com paralisia possam andar. Ela ficou tetraplégica após um acidente de carro em 1994.
O que aconteceu:
Mara Gabrilli viajou aos Estados Unidos para testar o Atalante, um equipamento que ajuda na locomoção de pessoas que perderam movimentos do corpo. O exoesqueleto dispensa o uso de andadores.
Ela diz que agora o objetivo é firmar uma parceria de compartilhamento da tecnologia com o Brasil. O Atalante foi criado por três estudantes de engenharia que fundaram a startup Wandercraft.
O Atalante está sendo aprimorado para que usuários possam realizar tarefas do dia a dia, como atividades domésticas. Hoje, o exoesqueleto permite inclinar, sentar e levantar, andar de frente, de costas e de lado, além de subir degraus.
Não sou a mesma pessoa depois de testar esse equipamento! Estou muito feliz com os resultados dos testes. São 28 anos desafiando a inércia e a gravidade desde que quebrei o pescoço.
Mara Gabrilli nas redes sociais
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.