Topo

Esse conteúdo é antigo

Tarcísio diz que não concorreria contra Bolsonaro: Me abriu todas as portas

Durante a mesma entrevista, Tarcísio disse ser "bolsonarista" e de "centro-direita" - Marcelo Aparecido Silva Camargo
Durante a mesma entrevista, Tarcísio disse ser "bolsonarista" e de "centro-direita" Imagem: Marcelo Aparecido Silva Camargo

Do UOL, em São Paulo

02/05/2023 15h12Atualizada em 02/05/2023 15h23

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que jamais competiria em uma eleição contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O que aconteceu?

"Não vou disputar nunca com uma pessoa que me abriu todas as portas", respondeu ele ao ser questionado em entrevista à GloboNews se consideraria concorrer contra Bolsonaro em 2026.

"Vamos ter boas opções em 2026". Ele não descartou se candidatar à Presidência, e afirmou que "não há carência" de possibilidades.

Para ele, Michelle Bolsonaro pode ser candidata. "Ela pode ser uma boa opção, a política varia muito. Ela conviveu muito com o presidente nesses últimos anos, viu os acertos, os erros. Pode ser sim uma opção".

Tarcísio é visto pela direita como o favorito para disputar a eleição ao Planalto pelo campo conservador. Com a possibilidade de que Bolsonaro fique inelegível por abuso de poder durante reunião com embaixadores no ano passado, o nome do governador de São Paulo é aventado para 2026. Ele não confirma, porém, a intenção de se candidatar.