Tarcísio diz que não concorreria contra Bolsonaro: Me abriu todas as portas
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que jamais competiria em uma eleição contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O que aconteceu?
"Não vou disputar nunca com uma pessoa que me abriu todas as portas", respondeu ele ao ser questionado em entrevista à GloboNews se consideraria concorrer contra Bolsonaro em 2026.
"Vamos ter boas opções em 2026". Ele não descartou se candidatar à Presidência, e afirmou que "não há carência" de possibilidades.
Para ele, Michelle Bolsonaro pode ser candidata. "Ela pode ser uma boa opção, a política varia muito. Ela conviveu muito com o presidente nesses últimos anos, viu os acertos, os erros. Pode ser sim uma opção".
Tarcísio é visto pela direita como o favorito para disputar a eleição ao Planalto pelo campo conservador. Com a possibilidade de que Bolsonaro fique inelegível por abuso de poder durante reunião com embaixadores no ano passado, o nome do governador de São Paulo é aventado para 2026. Ele não confirma, porém, a intenção de se candidatar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.