Topo

Bolsonaro dará depoimento quando tiver acesso aos autos, diz Wajngarten

Wajngarten afirmou que defesas dos detidos na operação desta quarta-feira não tiveram acessos aos autos até o começo da tarde de hoje - CNN/Reprodução de vídeo
Wajngarten afirmou que defesas dos detidos na operação desta quarta-feira não tiveram acessos aos autos até o começo da tarde de hoje Imagem: CNN/Reprodução de vídeo

Do UOL, em São Paulo

03/05/2023 13h38

Jair Bolsonaro só vai depor sobre a suposta inclusão de dados falsos da vacinação contra a covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde quando tiver acesso aos autos do processo. A informação foi dada por Fábio Wajngarten, ex-secretário-executivo do Ministério das Comunicações, a jornalistas na tarde de hoje.

O que Wajngarten falou?

Nenhum advogado dos alvos da operação da Polícia Federal teve acesso aos autos até o momento;

As defesas foram "pegas de surpresa" e os detidos "foram bem tratados pela Polícia Federal";

A defesa aguarda despacho do ministro do STF Alexandre de Moraes para ter acesso aos autos.

A defesa do presidente Bolsonaro aqui se encontra, ainda não teve acesso aos autos, nem mesmo no que se diz respeito aos outros investigados. O presidente virá depor tão logo tenha acesso aos autos, fato esse que ainda não se consumou.
Fábio Wajngarten, ex-secretário-executivo do Ministério das Comunicações

O ex-secretário não soube dizer se Jair Bolsonaro teve acesso ao cartão de vacina que, segundo a polícia, foi falsificado e evitou especular sobre como o presidente entrou nos EUA.

O Brasil inteiro conhece a posição do presidente quanto à vacina. A vacina é uma decisão de cunho pessoal, cabe a cada um decidir se vai tomar a vacina ou não.
Fábio Wajngarten, ex-secretário-executivo do Ministério das Comunicações