Deputados de direita celebram anúncio de decisão de Moraes de soltar Torres
Deputados de direita aplaudiram a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), que determinou hoje a saída do ex-ministro Anderson Torres da prisão.
O que aconteceu:
Os parlamentares foram informados da decisão de Moraes quando participavam de uma audiência pública hoje sobre uma suposta a censura no Brasil, na Comissão de Comunicação, descrita como "ditadura institucionalizada".
Gustavo Gayer (PL-GO), Bia Kicis (PL-DF), Filipe Barros (PL-PR) e Delegado Caveira (PL-PA) estão entre os nomes que participavam da sessão na Câmara dos Deputados e acompanharam o momento em que o anúncio foi feito.
Moraes determinou nesta quinta-feira a soltura de Anderson Torres
Alexandre de Moraes concedeu liberdade provisória ao ex-ministro da Justiça nesta quinta-feira.
Em sua decisão, o ministro do STF determina ainda o afastamento imediato de Torres do cargo de Delegado de Polícia Federal, até posterior deliberação do STF. Torres estava preso desde o dia 14 de janeiro deste ano.
Moraes entendeu que, no atual momento, a manutenção da prisão não se revela mais proporcional. Em substituição, serão utilizadas medida cautelares alternativas. Torres deve se apresentar à Polícia Federal dentro de 24 horas e receberá uma tornozeleira eletrônica. Ele ficará em prisão domiciliar.
A decisão justifica que a prisão estava mantida em razão da necessidade de diligências na investigação sobre a suposta omissão de Torres durante os atos golpistas. Como muito já foi feito pela PF, não haveria mais razão para manter a detenção do ex-ministro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.