Topo

Esse conteúdo é antigo

Governo troca diretor responsável por presídios de segurança máxima

Torquato foi dispensado três meses após assumir o cargo e será substituído por Marcelo Stona, número 2 do Sistema Penitenciário Federal. - Dettmar/Agência CNJ
Torquato foi dispensado três meses após assumir o cargo e será substituído por Marcelo Stona, número 2 do Sistema Penitenciário Federal. Imagem: Dettmar/Agência CNJ

Do UOL, em São Paulo

16/05/2023 08h59

Cristiano Tavares Torquato, especialista em Direitos Humanos e Segurança Pública, foi dispensado no dia 8 de maio, de acordo com a publicação de hoje no Diário Oficial da União.

O que aconteceu?

Torquato foi dispensado três meses após assumir o cargo. Ele foi nomeado em 7 de fevereiro.

Torquato será substituído por Marcelo Stona. Ele assume a função de diretor do Sistema Penitenciário Federal da Secretaria Nacional de Políticas Penais do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Stona é considerado o número 2 do Sistema Penitenciário Federal. Ele já exerceu a função de diretor entre janeiro de 2019 e maio de 2021.

O Sistema Penitenciário Federal detém líderes de facções criminosas e participantes de rebeliões em presídios. O Brasil conta atualmente com cinco penitenciárias federais.