PGR quer ouvir deputado que acusou Moraes de desviar dinheiro de domésticas
A PGR pediu para ouvir o deputado federal Luiz Lima (PL-RJ), que acusou o ministro Alexandre de Moraes de desviar dinheiro de domésticas para a Venezuela. O parlamentar não apresentou provas para as acusações.
O que aconteceu?
A procuradoria quer que Lima dê "esclarecimentos" sobre as acusações. Na representação enviada ao STF, a PGR diz que a oitiva é necessária para "coletar elementos de informações mínimos" para obter "elementos consistentes que justifiquem uma investigação formal". O pedido é da vice-procuradora Lindôra Araújo.
A PGR também pediu que Moraes e Lira se manifestem se querem protocolar representação contra Lima. Além de fazer comentários sobre o ministro do STF, o deputado também criticou o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), chamando-o de "boneco de posto".
Lima fez discurso na tribuna livre da Câmara. Ele disse na última quarta-feira (10) que Moraes está "desviando dinheiro da empregada doméstica para entregar para a Venezuela, para matar pessoas".
O deputado não apresentou provas da acusação, feita após críticas ao ministro, que, segundo o parlamentar, "está de sacanagem" em suspender o Telegram [o que não foi feito].
Um dia depois, deputado disse que "se excedeu". Lima voltou à tribuna da Câmara e afirmou que pode ter se "excedido por instinto humano". Ele disse que não "ficou feliz" com sua fala.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.