Topo

Esse conteúdo é antigo

Michelle nega relação com Cid e diz que usa cartão de amiga desde 2011

Do UOL, em São Paulo

19/05/2023 09h10Atualizada em 19/05/2023 12h22

Em entrevista à Veja, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro negou qualquer relação com Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), e diz que os depósitos em dinheiro vivo na sua conta eram reembolsos a uma amiga que emprestava o cartão de crédito.

O que aconteceu:

Michelle negou qualquer relação com Mauro Cid após a PF identificar que ele realizava depósitos em dinheiro vivo para a conta de Michelle Bolsonaro.

O dinheiro era usado para pagar despesas de Michelle, mas a PF suspeita de desvio de recursos públicos no Palácio do Planalto durante a gestão Bolsonaro, revelou Aguirre Talento, colunista do UOL.

A defesa de Bolsonaro nega irregularidades e diz que os pagamentos eram reembolsos à amiga Rosimary Cardoso Cordeiro. Michelle usava o cartão de Rosimary desde 2011 porque não teria limite de "crédito" em seu nome, afirmaram os advogados.

Além disso, eles sustentaram que o cartão evitaria "constrangimentos", ao invés de utilizar um cartão em nome de Bolsonaro. "Meu marido sempre foi muito pão-duro", disse Michelle a Fábio Wajngarten, advogado e assessor de Bolsonaro.

Veja trechos da entrevista de Michelle à Veja:

O meu contato com ele [Mauro Cid] se dava por meio das minhas assessoras. Ele pagava minhas contas pessoais porque era ele que ficava com o cartão da conta-corrente do meu marido. Todo o dinheiro usado pelo coronel para pagar minhas despesas foi sacado da conta pessoal do Jair, dos rendimentos dele como presidente da República. Não tem um tostão de recursos públicos.

[A PF] nunca me pediu explicações. Uso esse cartão desde 2011. Eu era quebrada. Em 2007, casei com o Jair, fui para o Rio de Janeiro. Na época, o limite do meu cartão de crédito era de R$ 1.800 porque eu não tinha como comprovar renda. Aí essa minha amiga ofereceu um cartão adicional na conta dela, que tinha um limite maior. Eu pagava minha parte na fatura. Tenho todos os comprovantes.