Cristina Serra: Não vejo como Lula excluir Venezuela; isolar é perigoso
A jornalista Cristina Serra comentou no UOL News que é "perigoso" isolar a Venezuela.
Há uma reunião de países da América do Sul aqui no Brasil e ficaria complicado ele excluir a Venezuela. Em Relações Internacionais, é muito perigoso quando você isola países. O ideal é que você traga países para conversar".
A Venezuela tem um déficit brutal sobre violações de Direitos Humanos. Se você exclui do debate países com uma agenda complicada nos Direitos Humanos, você não se relaciona, por exemplo, com a China e Arábia Saudita".
Cristina espera que Lula tenha "influência" nas próximas eleições venezuelanas.
Não há dúvidas de que a Venezuela é um país com instituições degradadas, e uma visita como essa suscita muita polêmica e um debate necessário. Se é para ter relação com a Venezuela, e é importante que o Brasil tenha, pois é um país fronteiriço, mas que essa relação leve a um tipo de influência que melhore a situação da Venezuela".
A eleição na Venezuela vai ser ano que vem, portanto, é uma oportunidade muito importante de que o presidente Lula, com suas credenciais democráticas, de alguma forma possa influenciar para que a Venezuela saia desse atoleiro que está enfiado há muitos anos".
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h, com apresentação de Fabíola Cidral, e às 18h, com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.
Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.
Veja a íntegra do programa:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.