Topo

Esse conteúdo é antigo

'Vou ver se Valdemar me paga', diz Bolsonaro após bloqueio em conta dele

Do UOL, em São Paulo

14/06/2023 13h51Atualizada em 14/06/2023 16h28

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou o bloqueio de R$ 87 mil nas contas dele, determinadas ontem pela Justiça de São Paulo. Ele disse que ia ver se Valdemar Costa Neto, presidente do PL, iria pagá-lo.

O que aconteceu?

Bolsonaro falou que ia perguntar se Valdemar poderia fazer o pagamento "por fora". "A notícia da imprensa ontem bloqueando minhas contas. Fiquem tranquilos aí que, por enquanto, tenho fundo. Daqui a pouco não vou ter mais. Vou ver se Valdemar me paga por fora, salário retido", disse o ex-presidente, aos risos.

A declaração foi feita durante o evento de filiação de Marcelo Queiroga ao PL. O senador foi ministro da Saúde durante o governo do ex-presidente.

Contas foram bloqueadas por Bolsonaro não usar máscara

A multa é referente à visita feita pelo ex-presidente ao Vale do Ribeira, em 2021, no auge da pandemia do coronavírus. Na ocasião, ele estava acompanhado dos filhos, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o vereador carioca Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), todos sem máscara. Eles visitavam a mãe do ex-presidente.

O bloqueio foi determinado pela juíza Ana Maria Brugin, da Vara das Execuções Fiscais Estaduais, após pedido da Fazenda de São Paulo.

Em São Paulo, Bolsonaro tem, ao todo, mais de R$ 430 mil em multas por não usar máscara. O ex-presidente fez diversos passeios e agendas públicas durante a pandemia sem usar a proteção facial — que se tornou obrigatória em diferentes estados nos anos anteriores.