Topo

Esse conteúdo é antigo

Após viagem aos EUA, Deltan nega ter fugido do Brasil: 'Não devo nada'

Do UOL, em São Paulo

19/06/2023 21h25Atualizada em 19/06/2023 22h34

O deputado federal cassado Deltan Dallagnol (Podemos-PR) negou que fugiu do Brasil após viajar para palestrar em um evento cristão nos Estados Unidos.

O que aconteceu:

Deltan disse que uma "parte da esquerda está polvorosa" com uma simples foto tirada em um portão de embarque. Ele postou uma imagem com passaporte em mãos no aeroporto e ao lado de uma televisão com o destino "Chicago".

O ex-deputado negou que tenha fugido do país, já que não é procurado pela justiça, nem vai "desistir do Brasil" deixando o território nacional.

O ex-procurador da Operação Lava Jato comentou que a esquerda tem o "azar de ser liderada por tanta gente burra que acredita que um fugitivo vai tirar uma foto revelando o destino e vai postar avisando".

Ele aproveitou para criticar o governo Lula (PT) e afirmou que a indicação de Cristiano Zanin ao STF (Supremo Tribunal Federal) "não atende os requisitos constitucionais, nem as demandas da sociedade". Zanin foi advogado de Lula na Operação Lava Jato e indicado pelo petista à Suprema Corte.

Deltan afirmou que voltará ao Brasil em 24 de junho. Ele ainda declarou que os EUA "protegem, de fato, as liberdades".

Não me confundam com os seus bandidos e corruptos de estimação. Eu estou fazendo uma viagem acadêmica e profissional. Eu não tenho nada a temer. Eu não devo nada a ninguém. Eu seguirei no Brasil."
Deltan Dallagnol