Topo

Esse conteúdo é antigo

Gleisi diz que Lula deve decidir sobre troca no Turismo após viagem

Gleisi Hoffmann descartou, contudo, uma troca na pasta da Saúde - 4.jan.23 - Fátima Meira/Estadão Conteúdo
Gleisi Hoffmann descartou, contudo, uma troca na pasta da Saúde Imagem: 4.jan.23 - Fátima Meira/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

19/06/2023 20h31Atualizada em 19/06/2023 20h31

A presidente nacional do PT e deputada federal pelo Paraná, Gleisi Hoffmann, disse hoje que o presidente Lula deve aguardar o seu retorno ao país, após a viagem à Europa, para definir a situação da ministra do Turismo, Daniela Carneiro.

O que aconteceu:

Gleisi disse acreditar que Lula "deixa a casa mais ou menos arrumada antes de viajar" e que, "na volta, ele decide o que vai fazer em termos de composição de governo". As falas, em menção a uma possível troca de Carneiro pelo deputado Celso Sabino (União-PA), foram dadas ao jornal O Popular.

A petista salientou que o presidente tem mantido conversas com o Legislativo para melhorar a articulação política do governo. Esse tem sido uns entraves para a aprovação de pautas de interesse do Executivo.

"O Congresso Nacional hoje tem um protagonismo e uma força maior do que tinha em governos anteriores". Gleisi disse que Lula não é refém do Legislativo, mas destacou que os parlamentares têm um controle orçamentário muito maior do que em gestões petistas no passado.

A presidente do PT descartou, contudo, uma troca na pasta da Saúde. "Lira negou que tenha pedido o Ministério da Saúde, o presidente também não falou sobre isso, não acredito [que haverá troca]. [...] Obviamente também que não dá para ceder tudo", disse a deputada.