Topo

Esse conteúdo é antigo

Deputado bolsonarista grita com relatora na CPI e sessão é interrompida

Do UOL, em São Paulo

20/06/2023 12h08Atualizada em 20/06/2023 13h33

A sessão de hoje da CPMI que investiga os atos golpistas em 8 de janeiro foi interrompida por cinco minutos após o deputado Éder Mauro (PL-PA) gritar com a relatora da comissão, a senadora Eliziane Gama (PSD-MA).

O que aconteceu?

Eliziane questionava o ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal Silvinei Vasques. Ela interrompeu o depoente, dizendo que ele não estava respondendo ao que ela tinha perguntado.

O presidente da comissão, o deputado Arthur Maia (União-BA), disse que a relatora não poderia interromper o depoente, nem o contrário. A fala foi aplaudida e o deputado Éder Mauro começou a gritar. Não foi possível identificar o que ele disse.

Eliziane se defendeu e mandou o deputado calar a boca. "Não vou aceitar que nenhum parlamentar tente cercear a minha voz. Deputado, vossa Excelência nem é integrante dessa comissão", disse. "Vai gritar em outro lugar, aqui não. Cale sua boca."

Tumulto interrompeu a sessão por cinco minutos. Ao voltar, Arthur Maia pediu a todos que mantivessem a ordem para ouvir Silvinei Vasques.