Kennedy: Lula atua indiretamente para dar força ao candidato de Fernández
O colunista do UOL Kennedy Alencar comentou no UOL News que, por afinidade política, o presidente Lula (PT) quer ajudar os peronistas a vencerem as eleições desse ano, já que o atual presidente Alberto Fernández não sairá candidato à reeleição.
Alberto Fernández não será candidato à reeleição, e os peronistas enfrentam dificuldade para vencer a eleição na Argentina. Lula tem uma afinidade com Fernández, que visitou Lula quando estava preso em Curitiba. Fernández apoiou Lula na campanha eleitoral em 2022 contra Bolsonaro, que nem conversava com Fernández".
Lula tem uma afinidade política e quer ajudar os peronistas a saírem vencedores em 2023".
Após a divulgação de que o candidato peronista será o atual ministro da Economia, Sergio Massa, Lula já pensa em como ajudar para ele ser eleito.
Qual a ideia do Lula? Junto com Alberto Fernández, eles fazem rapidamente essa resposta que o Mercosul tem que dar à carta adicional que a União Europeia colocou para fechar o acordo. O acordo estava pronto para ser fechado quando a União Europeia falou: 'Para o Mercosul exportar para a gente produtos agrícolas, tem que ter selo verde'. Colocou uma série de condicionantes".
Qual a estratégia? Ver se consegue responder rapidamente para a União Europeia e chegar a um acordo que seria um trunfo para Sergio Massa e para os peronistas".
A informação é essa: Lula atuando indiretamente para dar uma força a Sergio Massa".
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h, com apresentação de Fabíola Cidral, e às 18h, com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.
Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.
Veja a íntegra do programa:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.