Eliziane Gama pede informações à PRF sobre post pedindo Pix para Bolsonaro
A senadora Eliziane Gama (PSD-MA), relatora da CPMI dos atos golpistas de 8 de janeiro, pediu que a PRF envie informações sobre a abertura de investigações e processos internos para apurar um post no Instagram da corporação que pedia transferências via Pix para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O que aconteceu?
A solicitação foi encaminhada diretamente pela senadora ao diretor-geral da PRF, Antônio Fernando Souza Oliveira. O pedido feito por Eliziane diz que o objetivo da solicitação é "apurar eventuais responsabilizações criminais ou disciplinares".
A PRF diz ter sido vítima de um ataque hacker. Segundo informou corporação na manhã de hoje, "uma fraude foi detectada" no perfil dela no Instagram.
Em nota divulgada no início da tarde, a PRF afirmou que o setor de tecnologia da corporação trabalha em duas frentes para esclarecer o episódio: revisão de protocolos de segurança digital e apuração da origem do ataque.
Ministro da Justiça suspendeu perfis regionais da PF e da PRF. A ordem de Flávio Dino para a suspensão foi divulgada por ele no Twitter. Ele afirmou que só os perfis nacionais das corporações continuarão funcionando.
A publicação foi feita por volta das 4h "em nome da PRF", com um QR code e um código Pix pedindo doações para Bolsonaro. Às 9h30, a publicação tinha sido retirada do ar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.