Topo

Esse conteúdo é antigo

Bolsonaro publica foto com Tarcísio, três dias após briga sobre reforma

Ex-presidente fez publicação após Tarcísio falar em gratidão eterna - Reprodução
Ex-presidente fez publicação após Tarcísio falar em gratidão eterna Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

09/07/2023 21h43Atualizada em 09/07/2023 22h34

Três dias após interromper a fala do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), sobre a reforma tributária, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou uma foto de arquivo ao lado de seu ex-ministro.

O que aconteceu

A publicação acontece horas após Tarcísio dizer que é leal a Bolsonaro. O governador comentou publicamente sobre o desentendimento que ocorreu na última quinta-feira (6). "Sempre serei leal e terei gratidão a ele. Se estou aqui, devo a ele", declarou, durante a cerimônia de comemoração à Revolução Constitucionalista de 1932.

Bolsonaro escreveu "nossa gestão" e usou uma foto ao fundo em que está abraçando Tarcísio, na publicação de hoje que desaparece depois de 24 horas.

Bolsonaro x Tarcísio no dia 6

O governador foi interrompido por Bolsonaro durante uma reunião do PL, no momento em que defendia a aprovação da reforma tributária — a situação foi gravada e divulgada nas redes sociais. Parte da bancada do Partido Liberal vaiou Tarcísio.

Bolsonaro fez uma crítica pública ao ex-ministro, dizendo que "todo mundo aqui sabe que o Tarcísio não entende de política", segundo fontes presentes na reunião relataram ao UOL.

No dia seguinte, aliados do governador e do ex-presidente informaram que eles teriam conversado e resolvido o desentendimento.

A gente pode divergir em algum ponto sobre a reforma. É normal. Não é possível concordar em tudo. Já era assim quando eu era ministro. Tinha situações em que eu discordava dele, procurava assessorar da maneira mais respeitosa. Sempre tive uma lealdade muito grande."
Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, sobre sua relação com Bolsonaro