Topo

Conteúdo publicado há
9 meses

Prefeita nega ter posado para fotos em enchente em AL: 'Estava trabalhando'

Do UOL, em São Paulo

09/07/2023 19h26Atualizada em 10/07/2023 09h56

A prefeita de Atalaia (AL), Ceci Rocha (MDB), chamou de "infundadas" as críticas que recebeu nas redes sociais após publicar uma foto onde faz "pose" durante as enchentes que atingiram o município localizado a 40 km da capital Maceió.

O que aconteceu

Em comunicado, a prefeita negou que estivesse posando para as fotografias.

A emedebista disse que as fotos apenas "capturaram o momento em que ela estava efetivamente trabalhando e prestando auxílio àqueles que mais necessitam, agindo diante do cenário de desespero em que os moradores se encontravam".

A nota cita que Ceci já enfrentou outros episódios parecidos durante a sua gestão e sempre esteve presente nas regiões afetadas para prestar auxílio às pessoas.

Essa postura evidencia o comprometimento da prefeita em se importar e apoiar a comunidade. Seu perfil é caracterizado pela participação ativa - seja dentro ou fora da água - visando ajudar aqueles que mais precisam. Sua única intenção era oferecer auxílio e amparo aos moradores em um momento de extrema necessidade, e essa dedicação continuará até o final de seu mandato."
Nota da prefeitura de Atalaia (AL)

Entenda o caso e outras críticas

Na imagem postada no seu Instagram, Ceci aparece olhando para o lado com metade do corpo submerso em uma enchente.

No Twitter, uma internauta criticou a ação da prefeita dizendo que as fotos se assemelham a um "editorial de moda". "Quer dar close na derrota do povo, no pior momento. Está usando a desgraça alheia como cenário para passar a imagem que também sofre e vive na pele?" Outros usuários questionaram se a prefeita estaria realizando um ensaio fotográfico diante das enchentes.

A prefeita também está sendo alvo de ataques devido a uma postagem que realizou no último dia 1º, onde fez uma retrospectiva de outro período de enchentes que atingiu o município no ano passado. Na publicação, Ceci aparece em uma série de fotos supostamente posadas.

"Nos solidarizamos mais uma vez com quem perdeu tudo por causa das chuvas. Foram dias difíceis, mas superamos! Com muito trabalho, muita união e muito compromisso, não medimos esforços para proteger vidas no nosso município", declarou Ceci em um trecho da legenda recuperado pelos internautas.

(Com Estadão Conteúdo)