Esse conteúdo é antigo

Deputado bolsonarista desafia Flávio Dino: 'Toma a minha arma se é homem'

O deputado federal bolsonarista Gilvan da Federal (PL-ES) desafiou o ministro da Justiça, Flávio Dino, durante um ato armamentista em Brasília: "Flávio Dino, vem tomar a minha arma se você é homem".

O que aconteceu:

O vídeo com a declaração foi publicado no perfil do parlamentar no Instagram. No discurso postado, ele diz que "vivemos em tempos difíceis" porque na presidência da república está um "ex-presidiário, ladrão e corrupto".

O deputado federal afirmou ser policial federal há quase 20 anos e declarou que o ministro da justiça "não representa" a corporação ou o povo brasileiro. E criticou que o ministro foi em uma comunidade dominada pelo Comando Vermelho "sem trocar tiro", o que, segundo ele, só seria possível com "autorização" da organização criminosa.

O evento pró-armas contou com a presença do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que chegou a comparar "professores doutrinadores" a traficantes de drogas em discurso. A fala provocou reação e tornou o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) alvo de ações na PRG (Procuradoria-Geral da República) e STF (Supremo Tribunal Federal).

Dino afirmou hoje que determinou que a PF (Polícia Federal) apure os discursos de ontem no ato armamentista. A reportagem tenta contato com o Ministério da Justiça. O espaço segue aberto para manifestação.

Eu digo como o [deputado federal] Sargento Fahur: Flávio Dino, vem tomar a minha arma se você é homem. Vem tomar a minha arma. Somos poucos deputados federais, pouco mais de 100, em oposição a este desgoverno, mas é muito melhor perder uma batalha de forma honesta, de cabeça erguida, do que ganhar por conta de emenda parlamentar, de cargo comissionado, compraram um monte de deputado federal do teu estado.
Gilvan da Federal, deputado federal

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.